A meditação é um pecado para os cristãos?
Saiba se a meditação entra em conflito com crenças cristãs ou aprofunda sua fé—descubra o que realmente importa antes de decidir se é um pecado.


Em uma parceria entre o Facebook, Whatsapp e a Cielo surgiu o Whatsapp Pay, um novo meio de pagamento feito através do aplicativo de mensagem Whatsapp. Os usuários conseguem realizar transferências dentro do aplicativo utilizando como mensageiro o Facebook Pay. Para utilizar o serviço é necessário ter uma conta na Cielo, administradora de maquininhas de cartão de crédito e débito, que será responsável pelos dados cadastrados das contas bancárias para recebimentos.
Essa nova função empolgou muita gente, tanto pela facilidade para realizar transferências e também pela isenção de taxas, porém, o Banco Central e o CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) determinaram a suspensão do serviço.
Nesse artigo vamos explicar como funciona pagamentos no WhatsApp e por que o serviço foi suspenso. Confira!
O novo recurso do Whatsapp foi criado para facilitar as transferências de dinheiro entre usuários e contras comerciais. É possível fazer pagamentos à amigos e familiares e também de produtos e serviços para empresas. As transferências são realizadas entre o Facebook Pay e a Cielo, onde é necessário o cadastro de cartão de crédito ou débito para utilizar o Whatsapp Pay.
Para fazer transferências ou pagamentos não é cobrado taxa dos usuários que são pessoas físicas, somente de empresas e pessoas jurídicas. Para consultar seus pagamentos e transferências, o aplicativo possui um histórico de compras nas configurações.

Para usuários que são pessoa física e utilizam o aplicativo para sua conta possível, há um limite de 20 transações por dia, com o valor máximo de R$ 5 mil por mês e o limite de R$ 1 mil por transação. Não é cobrado nenhuma taxa para transações ou pagamentos de compras feitas pelo aplicativo.
Para empresas e pessoa jurídica, é necessário utilizar o Whatsapp Business e não há um limite mensal para transferências, mas a responsável pelos recebimentos, a Cielo, cobra uma taxa fixada de venda de 3,99%. A taxa cobrada é similar as taxas cobradas ao utilizar a maquininha de cartão da Cielo, porém não tem variação nas compras de débito ou crédito, ela é fixa para cada venda realizada.
O serviço é um recurso de pagamentos do Facebook para realizar transferências e pagamentos do Whatsapp ou para compras de jogos no aplicativo. Para utilizar o Facebook Pay no Whatsapp não é necessária uma conta no Facebook, somente a configuração do recurso no aplicativo.
Autônomos e empresas que utilizam o “Whapp Business“ podem utilizar o “Whapp Pay” para vender produtos e serviços através do aplicativo, oferecendo facilidade de pagamento para seus clientes. Para utilizar o recurso é necessário configurar o Facebook Pay com uma conta da Cielo para recebimento das vendas.
As transações de vendas são feitas pela administradora maquininhas de cartões de crédito e débito, a Cielo, por isso é necessária uma conta com os dados bancários cadastrados. É a Cielo que realiza o processo de verificação de compra, que dura até 3 dias, e a transferências de pagamento da conta Cielo para a conta bancária é feita em até 2 dias uteis.
Paras as vendas realizadas pelo aplicativo, a Cielo cobra uma taxa fixa de 3,99% sob o valor de cada venda, como é feito nas vendas físicas de comercio, onde é cobrado uma taxa para vendas feitas na maquininha de cartão da operadora.
O BC (Banco Central) após divulgação do lançamento do serviço de pagamentos no Brasil, o Whatsapp Pay, suspendeu o serviço pois ele não passou por uma autorização prévia e isso poderia afetar a competição, eficiência e a privacidade dos usuários.
Para o Whatsapp Pay funcionar normalmente é necessário a autorização do BC. As empresas de bandeira de cartão, Visa e Mastercard, foram notificadas para que suspendam a prestação de serviços com uso do Whatsapp.
É necessário que empresas como a Visa e Mastercard criem uma possibilidade de pagamento com a inclusão de todos os participantes, que junte a bandeira do cartão, instituição financeira emissora do cartão e a administradora da maquininha de cartão.
Já o CADE, analisou a parceria da Cielo e Whatsapp. O aplicativo de mensagens tem mais de 120 milhões de usuários ativos no Brasil, a preocupação do órgão seria se existe um contrato de exclusividade entre a Cielo e o Whatsapp para realizar as transações de vendas, excluindo os concorrentes dessa nova forma de pagamento e deixando os usuários sem escolhas.

O Pix é um sistema de pagamentos digitais do Banco Central, que promete facilitar o pagamento de contas, transações entre pessoas físicas e até a possibilidade de saques em lojas. As transferências podem ser realizadas em qualquer dia e horário e serão gratuitas para pessoas físicas.
O Pix está previsto para lançamento em novembro de 2020, a suspensão do serviço do Whatsapp Pay, que tem a mesma proposta de funcionalidade e funcionalidade vem no momento que o Brasil está para lançar a plataforma Pix.
O Whatsapp já informou que tem planos de integrar o Pix ao seu sistema de pagamento.
Para o Whatsapp Pay voltar a funcionar no Brasil, depende exclusivamente do CADE e do BC analisem os casos e a proposta do serviço de pagamento para decidirem se autorizam o serviço, se é necessária alguma mudança, ou se será proibido. As empresas envolvidas podem contestar a decisão dos dois órgãos nos processos administrativos abertos sobre o tema. Também podem recorrer no Judiciário, caso o serviço seja proibido.
Saiba se a meditação entra em conflito com crenças cristãs ou aprofunda sua fé—descubra o que realmente importa antes de decidir se é um pecado.
Obtenha insights sobre a meditação bíblica e descubra como essa prática antiga pode transformar sua jornada espiritual — será que você vai desvendar seu verdadeiro poder?
As forças de mercado mudaram em agosto, quando o Brasil registrou uma rara deflação, mas essas quedas de preços surpreendentes vão durar ou sinalizam problemas mais profundos pela frente?
Novas medidas de alívio de dívidas da Serasa prometem descontos inéditos — descubra como essa iniciativa ousada pode mudar seu futuro financeiro para sempre.
Mudanças abrangentes nas parcelas do PIX prometem maior transparência e segurança, mas essas novas regras irão realmente transformar o cenário de pagamentos no Brasil como o esperado?
Gás do Povo oferece botijão gratuito a famílias de baixa renda, combate pobreza energética e amplia acesso ao cozimento limpo no país.