10 melhores jogos para jogar no celular em 2020

Seja no transporte público, na fila do banco ou até naquele tempo livro depois do almoço, os jogos para jogar no celular conquistaram muita gente. Afinal, todo mundo quer se distrair um pouco nesses momentos. 

Aliás, a indústria de smartphones foi uma das que mais cresceu nos últimos anos. Apenas entre 2018 e 2019, o número de pessoas que possuíam um aparelho foi de 2,9 bilhões para 3,2 bilhões. E o mercado de jogos mobile acompanha esse crescimento. 

Os games representam 72% de todos os gastos em lojas de aplicativos e somaram 86 bilhões de dólares em transações em 2019. Então se você quer entrar nessa onda, acompanhe nossa lista e faça já seu plano Tim controle para navegar sem surpresas na conta de telefone depois!

10 jogos para jogar no celular

1 – Pokémon Masters

Você deve se lembrar da época que o Pokémon Go foi uma verdadeira febre, não é? Mas ele não é o único jogo para celular da franquia. 

Existe também o Pokémon Masters, lançado em 2019. Ele é gratuito e funciona tanto nas plataformas Android quanto iOS. Nele, você pode controlar os treinadores e escolher pokémons para participar de combates.

2 – Harry Potter Wizards Unite

Outra franquia famosa que também possui jogos para celular é Harry Potter. No jogo Wizards Unite, que funciona de uma forma parecida com o Pokémon Go, os jogadores precisam prender elementos das trevas. Eles também podem escolher sua casa, sua varinha e até sua profissão (auror, magizoologista ou professor) dentro do universo bruxo. 

O jogo é gratuito e funciona em aparelhos Android e iOS. 

3 – Sky: Children of Light

Quer um jogo de aventura com gráficos surpreendentes? O Sky: Children of Light pode ser uma ótima pedida. Durante a exploração, o jogador precisa coletar objetos, voar e conhecer diversos cenários para concluir a história. 

Inclusive, a boa notícia é que ele estava disponível apenas para iOS, mas no começo de 2020, saiu uma versão também para Android. Então agora todo mundo pode aproveitar!

4 – Mario Kart Tour

Quem gosta de Mario Kart agora tem uma opção também para jogar no celular. É o Mario Kart Tour, uma versão mobile do famoso videogame de corrida, lançada em 2019. Disponível gratuitamente para Android e iOS, o jogo traz os personagens já conhecidos pelo público, como Mario, Luigi, Peach, entre outros. 

5 – Plants Vs. Zombies 2 

Esse é um jogo um pouco mais antigo, de 2013, mas que continua em alta. A franquia Plants Vs Zombies têm opções para diversos consoles e até versão mobile, disponível para Android e iOS. 

O objetivo é utilizar plantas diferentes para se proteger de uma invasão zumbi. Cada uma tem funcionalidades específicas e servem como arma ou barreira. 

6 – Subway Surfers

Esse jogo em formato arcade é bastante frenético. Afinal, você precisa continuar correndo durante todo o tempo que estiver jogando. Isso porque o objetivo é utilizar pranchas voadoras e outros elementos para fugir de um inspector rabugento. 

Ele também foi lançado há alguns anos, mas foi um dos mais baixados no ano passado e segue uma febre! Inclusive, vale avisar que ele possui versões para Android e iOS. Faça download e experimente!

7 – The Sims Mobile

O The Sims é mais uma uma franquia de videogames que também possui versões com jogos para jogar no celular. Tanto o The Sims Freeplay quanto o The Sims Mobile estão disponíveis para Android e iOS. Mas o The Sims Mobile é o mais recente e que se parece mais com o The Sims 4, última atualização do jogo de simulação. 

8 – Free Fire

Os jogos do gênero battle royale também estão disponíveis para celular. Um exemplo é o  Free Fire Battlegrounds, geralmente chamado apenas de Free Fire, que possui versões para Android e iOS. O jogo é tão popular que chegou até a bater a marca de 60 milhões de usuários ativos em um único dia. 

Nele, você precisa ser o único sobrevivente em uma ilha com outros 50 jogadores. Para isso, precisa matar todos aqueles que encontrar, utilizando armas e objetos encontrados no cenário.

9 – The Trail

The Trail é mais um jogo de exploração muito bacana. Disponível para Android e iOS, ele exige que o jogador caminhe por uma trilha em um país desconhecido. Durante o processo, você vai precisar disputar recursos naturais, coletar objetos e construir sua própria cidade. Tudo isso com apenas um único comando, de deslizar o dedo sobre a tela. Ele foi lançado em 2017 mas segue sendo um sucesso!

10 – Alto’s Odyssey

Por fim, vamos falar sobre Alto’s Odyssey, um jogo com visual espetacular e que vai ser uma experiência totalmente imersiva. O objetivo é explorar o mapa e cumprir alguns objetivos enquanto anda de snowboard. 

Disponível para Android e iOS, ele possui até mesmo uma versão zen, sem pontos, na qual você pode apenas explorar o mapa e relaxar ouvindo a trilha sonora. 

Baixe já as nossas sugestões de jogos para jogar no celular e experimente. Aliás, se você já joga alguma delas, deixe aqui sua avaliação!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin