Jovem Aprendiz 2020

O programa Jovem Aprendiz 2020 é ideal para você que está em busca do primeiro emprego, a fim de conseguir experiência para adentrar o mercado de trabalho.

Por mais que pareça complicado, conseguir participar é bem simples, bastando preencher os pré-requisitos e saber inscrever-se corretamente.

Para te ajudar com isso, neste material lhe explicaremos tudo sobre o programa, além de mostrar como é possível conseguir uma vaga.

Por isso, continue sua leitura e garanta uma excelente oportunidade para 2020!

Jovem Aprendiz 2020
Jovem Aprendiz 2020

O que é o programa Jovem Aprendiz?

O Programa Jovem Aprendiz é uma iniciativa que visa incluir jovens no mercado de trabalho, dando-lhes a oportunidade do primeiro emprego.

Todos sabem como pode ser difícil conseguir uma vaga de emprego sem ter tido anteriormente uma experiência, e com esta medida isto se torna garantido.

Os jovens que participam do programa trabalham 4 horas por dia, a fim de conseguirem conciliar o trabalho com os estudos, sendo assim uma experiência positiva.

Por isso, é importante dizer que só podem participar do programa os jovens que estejam estudando, seja na escola, curso técnico ou ensino superior, pois esta é uma medida de incentivo, não servindo apenas para empregar.

As empresas que empregam são de grande porte, e oferecem boas condições para que os jovens possam aprender, de forma que o conhecimento sirva para oportunidades futuras.

Então, se você tem vontade de amadurecer profissionalmente, aprender como funciona o mercado de trabalho e ainda receber por isso, é imprescindível que faça a sua inscrição!

Quais são os requisitos para se inscrever?

O programa Jovem Aprendiz é uma iniciativa promovida pelo governo, logo suas intenções visam o social.

Dessa forma, para participar é necessário preencher alguns requisitos, os quais listaremos agora.

1. Ter entre 15 e 24 anos

Como foi dito, esta é uma iniciativa de incentivo para jovens, portanto o participante deve se enquadrar neste grupo.

É importante saber que a faixa etária depende da empresa que está contratando, já que algumas contratam apenas dos 15 aos 18, enquanto outras dos 18 aos 24, podendo variar bastante.

2. Estar estudando

Este talvez seja o requisito mais importante, uma vez que o programa visa auxiliar jovens a não abandonarem os estudos para conseguirem um emprego.

Muitas vezes as vagas são para estudantes de nível médio, no entanto também existem aquelas voltadas a alunos de ensino superior e técnico, basta procurar.

3. Ter bom rendimento nos estudos

É imprescindível que você tenha boas notas na escola para poder se candidatar para ser um jovem aprendiz, uma vez que o programa visa auxiliar seus estudos.

E caso estejam prejudicados, poderão piorar com a responsabilidade de um emprego.

Por isso, dê uma olhadinha em seu desempenho para ter maiores chances de conseguir.

Como se inscrever?

A forma que você se inscreverá depende da empresa que pretende trabalhar, visto que cada uma tem seu processo de seleção.

No caso da Caixa Econômica Federal, só é possível ser um Jovem Aprendiz por meio de empresas terceirizadas, de forma que você precisará procurar alguma, como o CIEE.

Sendo assim, não adianta tentar a vaga diretamente em uma agência, pois não é possível conseguir o contrato por este meio.

Já em bancos privados, como Bradesco e Itaú você pode conseguir por ambos os métodos, seja indo diretamente em uma agência, ou por alguma empresa terceirizada que recrute funcionários.

Vale lembrar que é sempre mais fácil conseguir ser contratado por meio de uma empresa que recrute funcionários, visto que estas são especializadas nisso e dão atenção especial.

Então, procure por alguma com boa relevância, e fique mais próximo de conseguir ser um Jovem Aprendiz 2020!

Empresas Jovem Aprendiz 2020

Bancos e Financeiras

Indústria

Comércio

Setor Público

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin