Enem 2020

O Enem 2020 está chegando, portanto se prepare o quanto antes (saiba o que estudar para o Enem 2020) para que assim não perca nenhuma data ou oportunidade de ir bem na prova.

Como sabemos, as datas referentes ao exame são bem rigorosas, devendo ser seguidas para garantir a sua participação, além da chance de se preparar.

Então, se você quer participar da edição de 2020, neste artigo vamos lhe mostrar tudo sobre a inscrição e o resultado, além de ajudar com uma apostila exclusiva!

ENEM 2020
ENEM 2020

Como fazer a inscrição para o Enem 2020?

A inscrição para o Enem 2020 é uma das etapas mais importantes, pois sem ela você perde a sua chance de participar.

O INEP (Instituto Nacional de Estudos Anísio Teixeira), responsável pelo exame, ainda não divulgou a data oficial das inscrições, mas acredita-se que estas ocorrerão entre abril e maio de 2020.

Para se inscrever você deverá ter criado o seu cadastro na Página do Participante, no site do Enem, no portal do INEP.

Assim que forem liberadas as inscrições, você poderá solicitar sua participação, podendo já pagar o valor de inscrição, ou solicitar a isenção, caso seja aluno de escola pública, ou tenha baixa renda.

Depois de ter o pagamento da matrícula ou a isenção confirmados, você terá sua inscrição finalizada, bastando aguardar pelas demais informações.



Importância de acompanhar o edital 

Muitos participantes ainda não sabem o que é o edital do Enem 2020 e qual a sua importância, e se for o seu caso não se preocupe, pois vamos explicar.

Basicamente o edital é a relação completa de informações referentes ao exame, onde você pode retirar todas as suas dúvidas referentes a datas, locais de prova, divulgação de resultados e muito mais.

Depois de ter feito a sua inscrição é imprescindível que você esteja de olho no edital, para poder acompanhar as atualizações e novidades referentes à prova.

Praticamente todos os dias são divulgadas novas informações, que você deverá acompanhar para estar por dentro e poder fazer a prova tranquilamente.

Será pelo edital que você saberá as datas das provas, as regras para solicitação de isenção, o que é permitido usar e também tudo o que for referente ao Enem. 

Todas as informações oficiais estarão lá, portanto sempre confira para não correr o risco de cair em fake news e se prejudicar durante sua participação.

Conferência dos resultados 

Caso você nunca tenha feito o Enem, a primeira coisa que deve saber é que os resultados da prova não saem de imediato.

Portanto, você deverá aguardar aproximadamente uma semana para conferir o gabarito, e cerca de 2 meses para receber o resultado final.

Ambos poderão ser conferidos no site do Enem, ou então pelo aplicativo, bastando ir até a aba “Conferir resultados”.

As datas para divulgação de resultado serão determinadas pelo edital do Enem 2020, por isso aguarde para que assim possa receber as informações corretas.

Estas são as principais informações que você precisa para começar a se preparar para o Enem 2020, lembrando que tudo será confirmado e divulgado oficialmente pelo edital do exame.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin