Qual o prazo de entrega do cartão poupança caixa?

Acompanhe uma matéria sobre os prazos de prazo de entrega do cartão poupança caixa e veja detalhes sobre o tema agora!

A Caixa Econômica Federal é, sem sombra de dúvidas, o maior banco público nacional. Nesse sentido, muita gente tem ao menos um cartão dessa instituição.

Se você já solicitou o seu e não sabe em quanto tempo ele chega no seu endereço, veja o nosso artigo de hoje que fala justamente sobre isso. Aproveite e tenha uma excelente leitura!

Em quanto tempo chega o meu Cartão da Caixa?

Primeiramente, saiba que existem vários tipos de cartões da Caixa. Assim sendo, existem os cartões da conta corrente, da conta poupança, bem como o Construcard e, claro, os cartões de créditos da instituição.

Logo, de modo geral, podemos afirmar que os cartões de crédito e os cartões de conta corrente demoram, em média, 15 dias úteis para chegar ao endereço do destinatário.

No entanto, o prazo de entrega do cartão poupança caixa e outros cartões da CEF, como o Construcard, podem levar um pouquinho mais de tempo para chegar. Ou seja, cerca de 20 dias úteis para serem entregues no seu endereço;

Entretanto, vale a pena ressaltar que boa parte dos usuários dessa instituição financeira afirmam que os cartões chegam em média em até 10 dias úteis.

Mas o banco solicita um prazo maior para que caso ocorra algum problema, o usuário não fique aflito enquanto espera a chegada do cartão, não é mesmo?

Se o prazo de entrega do cartão caixa acabou, o que devo fazer?

Todavia, se você já pediu o cartão, o prazo que citamos acima já passou e nada do seu cartão aparecer fique calmo(a) e não se desespere!

Nesse sentido, é possível que durante a entrega do seu cartão o funcionário dos Correios não encontrou ninguém em casa.

Assim sendo, a sua ferramenta de compras, provavelmente, pode estar na agência mais perto da sua casa.

Desse modo, recomendamos que você vá até essa agência com os seus documentos pessoais para solicitar a retirada do cartão.

Sob o mesmo ponto de vista, você também pode entrar em contato com a CEF para saber informações sobre o seu cartão.

Dessa forma, anote aí o número de telefone: é possível contactar a empresa através do 0800-726-0101 e falar diretamente com um atendente da CEF para saber onde está o seu cartão Caixa.

Como rastrear o cartão poupança caixa?

Se a entrega está no prazo de entrega do cartão poupança caixa e deverá chegar pelos Correios, é muito fácil rastreá-lo, pois é permitido consultar a data prevista de entrega e onde está a encomenda, no caso, seu cartão de crédito. Confira a seguir o passo a passo:

  1. Acesse primeiramente o site oficial dos Correios Rastreamento;
  2. Em seguida, é necessário preencher o campo do site com seu CPF, CNPJ ou Código de Rastreamento fornecido pela Caixa;
  3. Para sua segurança, é necessário digitar o texto mostrado na imagem no campo inferior ao código de rastreio;
  4. Por fim, clicar em “Buscar”. Pronto! Agora você tem a data prevista de entrega e em qual local seu cartão de crédito está no momento.

Depois de entregue, como desbloquear meu cartão caixa?

Ao receber no prazo de entrega do cartão poupança caixa, é necessário realizar o desbloqueio para poder utilizar, assim como qualquer outro cartão de crédito.

Para realizar o desbloqueio, é necessário estar com o aparelho celular e o cartão de crédito em mãos.

Primeiramente deve-se baixar o aplicativo APP Cartões Caixa no seu smartphone. Após a instalação, realize o cadastro do seu cartão de crédito como é solicitado pelo aplicativo.

Após a realização do cadastro, o desbloqueio será feito automaticamente, e pronto! Seu cartão poderá ser usado normalmente em qualquer estabelecimento.

Vale a pena ressaltar, que para correntistas da Caixa é possível efetuar o desbloqueio por Internet Banking, diretamente pelo computador, ou se preferir, pelo aplicativo da Caixa no seu celular!

Quais são as bandeiras dos cartões caixa?

A caixa econômico Federal oferece três tipos de bandeira para seus clientes, são elas: Visa, Mastercard e Elo. Além disso também é possível escolher dentre cartões para utilização apenas em território nacional, ou para utilização em território nacional e internacional.

Cartões Caixa Elo

A caixa oferece diversos cartões com Bandeira Elo, tanto para pessoas com baixa, média e alta renda. Caso você queira conhecer todos os modelos, recomendados acessar o site Créditis, onde possui todos os cartões Caixa disponível, porém, confira os principais a seguir:

  • Caixa Elo Nanquim;
  • Caixa Econômica Elo Mais;
  • Caixa Econômica Elo Diners Club;
  • Caixa Econômica Elo Simples;
  • Caixa Econômica Elo Mulher.

Cartões Caixa Mastercard

Também é possível encontrar os cartões da bandeira Mastercard, disponíveis para todas as rendas e com diversas opções de vantagens e benefícios para o cliente escolher, confira a lista a seguir de alguns exemplos:

  • Caixa Econômica Mastercard Internacional;
  • Caixa Econômica Mastercard Black;
  • Caixa Econômica Mastercard Platinum;
  • Caixa Econômica Mastercard Gold;
  • Empresarial Caixa Econômica Mastercard.

Como abrir a minha conta na CEF?

Depois de saber mais sobre os cartões da Caixa Econômica Federal, saiba que é bastante simples abrir uma conta corrente ou poupança nessa instituição.

Assim sendo, para abrir uma conta na CEF você precisa se dirigir até uma agência do banco ou até um Correspondente Caixa Aqui.

Diferentemente de outros bancos nacionais, a Caixa ainda não permite que os seus clientes abram contas por meios digitais e nem mesmo por telefone.

Ah! Aproveite e compartilhe essa matéria agora com os amigos e familiares para ajudá-los a esclarecer dúvidas sobre este banco!

Documentos importantes

Além disso, saiba que os documentos essenciais para a abertura de conta na instituição são os comuns para a criação de conta em qualquer outro banco. São eles:

  • Documento de identificação com foto (carteira de trabalho, carteira de identidade ou CNH;
  • CPF;
  • Comprovante de endereço atualizado (de no máximo 90 dias).

Afinal, vale a pena ter conta poupança na CEF?

Antes de terminar a nossa matéria de hoje, é bom pontuar que é muito bom ter uma conta poupança, principalmente na Caixa Econômica Federal.

Isso porque trata-se de um banco que tem boa reputação entre os clientes. Sob o mesmo ponto de vista, você conseguirá movimentar a sua conta poupança tanto nas agências físicas da Caixa, como também através do aplicativo da CEF.

Bem como, você conseguirá ter acesso ao seu dinheiro em qualquer casa lotérica. Assim sendo, você nunca ficará na mão para realizar saques, depósitos ou até mesmo para conferir o seu saldo e extrato.

Você gosta de ler matérias sobre a CEF e também sobre outros bancos nacionais? Se a resposta é sim, ative as notificações do nosso portal.

Dessa forma você será sempre notificado(a) quando fizermos algum post sobre cartão da Caixa e outros conteúdos exclusivos sobre sistemas bancários.

Conclusão

Então, como dito anterior, o prazo de entrega do cartão poupança caixa é bem curto, cerca de 20 dias entre a postagem e o recebimento do cartão em sua casa.

Logo, de modo geral, podemos dizer que a entrega será rápida, segura e garantida pela maior transportadora do nosso país os Correios.

Então, não precisa ficar ansioso, quando você menos esperar, o seu cartão será entregue e só desbloquear diretamente no aplicativo e aproveitar todos os benefícios!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin