Experimentando o poder de Deus através do louvor

louvor

É fácil dar louvores de Adoração  a Deus quando o sol está brilhando, nossos filhos estão tirando boas notas na escola e recebemos uma promoção no trabalho. Mas quando as nuvens de tempestade se juntam, as notas começam a escorregar, e as notas cor-de-rosa são lidas, a última coisa que sentimos vontade de fazer é louvar a Deus. No entanto, este é o exato momento em que precisamos elevar nossas vozes a Ele em louvor.

Quando louvamos a Deus, proclamamos nossa fé Nele. O salmista escreve: “Quanto a mim, terei sempre esperança. Louvar-te-ei mais e mais. A minha boca falará da tua justiça e da tua salvação durante todo o dia, embora eu não saiba a sua medida” ( Salmos 71:14). -15 ).

Um sacrifício de louvor é algo que oferecemos a Deus – em tempos de bem estar e em tempos de tristeza. Nunca permita que o elogio se torne um hábito ou uma atividade banal. É uma honra inestimável ajoelhar-se diante do trono de nosso Senhor e Salvador.

Um dos maiores equívocos sobre Musicas Evangélicas é que isso é algo que fazemos por Deus. No entanto, nada poderia estar mais longe da verdade. Deus não precisa do nosso louvor, mas certamente, Ele deseja isso. Ele sabe que quando a vida toma um rumo inesperado para a tristeza ou quando uma doença grave perdura por meses e até anos, o louvor tem a capacidade de iluminar nossos corações e nos encher de um sentimento de amor e segurança que só pode vir de um só lugar. .

O que aprender com o louvor

O louvor nos ensina a sermos felizes e agradecidos, independentemente de nossas circunstâncias. Ela nos prepara para o serviço de Deus e nos ajuda a enxergar além das circunstâncias atuais as imensas possibilidades que são nossas pela fé em Jesus Cristo.

Não importa quão profunda nossa tristeza ou quão grave possa parecer nossa situação, podemos aprender a louvar a Deus enquanto reconhecemos Sua soberania sobre nossas vidas. AB Simpson escreveu: “Levante as mãos que estão penduradas. Março direto pela enchente, e eis que as águas se dividirão, o Mar Vermelho se abrirá, o Jordão se separará e o Senhor o conduzirá à vitória”.

Isso soa como um bom conselho, mas o que você faz quando a vida se torna tão sombria que parece impossível louvar a Deus? Como você eleva sua voz ao Senhor em louvor quando seu marido deixou você ou sua filha tem câncer terminal? Como você louva a Deus quando acaba de receber a notícia de que sua amada encontrou uma morte súbita?

Você começa percebendo que o louvor é um sacrifício – uma oferenda ao Senhor. Não ensina a nossa tristeza ou, em muitos casos, altera as nossas circunstâncias imediatas. No entanto, trará luz às nossas trevas – uma luz que Satanás não pode extinguir.


Alegria e louvor Fornecem Nova Força

Neemias escreveu: “A alegria do Senhor é a vossa força” ( Neemias 8:10 ). O louvor nos ensina a desviar nossos olhos das circunstâncias para Aquele que tem a capacidade de curar, salvar, renovar e consertar todo coração partido.

Há uma diferença entre felicidade e alegria. A felicidade é algo que experimentamos por um momento e é frequentemente de curta duração. Alegria é eterna. Vem apenas como resultado de viver uma vida de louvor. Louvor vem como resultado de um coração transbordando de alegria que pode até vir em momentos solitários. De repente, você se vê sendo consolado por Aquele que criou você e que entende sua tristeza e tristeza. Você pode sentir que não pode louvar a Deus, mas se der um passo em direção ao louvor, sentirá os braços de Deus ao seu redor.

Seu louvor pode ser tão simples assim: “A ti, Senhor, eu levanto a minha alma; em ti confio, ó meu Deus.” Deixe o elogio firmar seu coração quando o problema vier e ganhar a perspectiva de Deus em sua situação atual. Tire um tempo para agradecer a Deus pelo que Ele fez por você. Ele salvou você e lhe deu uma oportunidade de conhecê-lo e amá-lo. Lembre-se de que Ele ama você com um amor incondicional e não reterá o amor Dele de você.

Nossa mais profunda gratidão, honra e glória pertencem ao Senhor. Louvai-o por ser digno de ser louvado! ( Salmo 18: 3)

********

Extraído do My Journal , uma revista mensal devocional de Leading The Way com o Dr. Michael Youssef.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *