Pagamento Fies 2020

O Pagamento Fies é um assunto que gera muita dúvida em quem acabou de se formar pelo programa, e agora precisa se preocupar com as contas.

Por mais que pareça algo complicado, pagar os boletos em si é bem fácil, complicando apenas em caso de atraso ou até mesmo ausência de prestação de contas.

No entanto, se você tiver dúvidas não é mais preciso se preocupar, pois neste material estarão todas as respostas para elas.

Então, continue e veja como manter suas contas em dia pode ser muito simples!

Boleto Fies
Boleto Fies

Como emitir o boleto para pagamento Fies 

Como sabemos, o Fies é um programa estudantil financiado pela Caixa Econômica Federal, e por esta informação já podemos imaginar onde seria a principal fonte para informações e pagamento.

Basicamente você deve buscar os seus boletos em algum canal da instituição financeira, seja online ou presencial.

Os canais presenciais seriam as agências do banco, onde você deve procurar por um atendente para que ele lhe entregue o papel para pagamento.

Já o canal online seria o Internet Banking, plataforma do banco onde você consegue emitir boletos, realizar pagamentos e muito mais.

Em ambos os casos é bem simples emitir o boleto, sendo que a única diferença é que caso você opte pelo presencial, terá que se deslocar até a agência, e possivelmente pagar uma pequena taxa pela impressão.

Tendo o boleto impresso, ou o código de barras, basta realizar o pagamento Fies na própria agência, em uma casa lotérica ou então por métodos online.



Onde é possível conseguir a 2ª via 

O pagamento Fies deve ser feito até a data de vencimento, caso contrário é preciso que você emita a 2ª via.

Conseguir a 2ª via do boleto fies não é algo complicado, uma vez que você precisa apenas se dirigir até uma agência e solicitar.

Caso queira facilidade, também é possível conseguir sem sair de casa, ligando na Central de Atendimento: 0800 726 8068, na opção 8.

O boleto será enviado para o seu e-mail, ou você receberá o código de barras para pagamento via SMS.

Outra opção interessante é criar uma conta na Caixa, de forma que você poderá emitir a 2ª via do boleto por meio do Internet Banking, sendo muito mais fácil e rápido.

Possíveis métodos para pagamento

Tendo o seu boleto, ou o código de barras em mãos já é possível fazer o pagamento Fies, lembrando que é importante respeitar a data de vencimento.

Tendo o boleto você poderá pagar por todos os meios: agências, casas lotéricas, internet, cartão de crédito, etc.

Já com o código de barras você terá apenas a opção de pagar online, ou então ir até um caixa eletrônico de seu banco e digitá-lo para pagar.

Outra opção interessante para não se preocupar com boletos ou códigos é por meio do Débito Automático, sendo que para usar você deve ter uma conta da Caixa, além de garantir que o valor esteja na conta até a data do débito.

Estes são os principais métodos para emissão e pagamento Fies, então caso tenha algum boleto para liquidar, aproveite as informações!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin