in

Erro netflix: SSCR-S4010-2002-N – Como resolver?

Você está tentando conectar seu Netflix do celular para a TV e aparece uma tela de erro com a mensagem: “Não foi possível conectar ao aparelho de destino: SSCR-S4010-2002-N”.

Esse é um erro netflix bastante recorrente entre os usuários, muitas pessoas tentam transmitir algum filme ou série do celular para a Smart TV, clicam no botão de trasmissão de tela e surge esse erro, ou nem mesmo aparece o botão, ele some.

O que significa o erro na Netflix?

A mensagem de erro que aparece, com a descrita anterior, ocorre para diagnosticar um problema específico com a plataforma. Porém, existem diversos erros diferentes que podem acontecer e que possuem um significado diferente e soluções diferentes.

O mais comum, significam algum erro de conexão, que ocorre na falha de comunicação da internet na sua residência com a central de servidores da Netflix.

Outro problema comum, é algum erro de conexão no aparelho utilizado para a transmissão da plataforma, por exemplo, Smart Tv, Smartphone, Playstation ou outros aparelhos responsáveis.

Além dos erros de conexão mais comuns, existem diversos outros problemas que podem ocorrer, que acabam causando uma mensagem de Erro no Netflix, impedindo, dessa maneira, que as pessoas continuam utilizando a plataforma.

Mais a frente no artigo listaremos os principais Erros que podem aparecer na plataforma e estragar a experiência do usuário. Fique ligado!

O que fazer quando a Netflix sai do ar?

Uma das situações mais desagradáveis que pode acontecer quando estamos aproveitando um momento especial, ou de relaxamento, seja sozinho ou com as pessoas próximas, é a interrupção inesperada.

Essa situação pode ser causada por alguma mensagem de erro mostrada pela plataforma de streaming, impedindo a continuação daquele momento que você está aproveitando.

Porém, para resolver esse tipo de desconforto, é importante saber o que fazer nessas situações, então confira a baixo os principais procedimentos que você deve realizar quando ocorre um Erro no Netflix:

  • Primeiramente, feche ou force a parada da plataforma do Netflix, se estiver no computador finalize a tarefa do seu navegador, se estiver no smartphone ou outra plataforma de transmissão force o fechamento do aplicativo. Abra novamente e confira se a mensagem de erro sumiu;
  • Confira se a sua internet está com conexão. Grande parte dos erros no Netflix podem ocorrer por falta de conexão com a internet ou por alguma falha no roteador. Confira se consegue navegar em outros dispositivos e reinicie o modem da sua casa.
  • Outra saída é desligar o cabo de energia do aparelho que você está utilizando para assistir à série ou filme. Ligue novamente o aparelho, após esperar de 10 a 20 segundos.
  • Algo muito importante, porém que não é praticado por todas as pessoas, é manter os softwares de seus dispositivos atualizados na versão mais recente. Caso ocorra algum erro que você não está conseguindo resolver, tente entrar nas atualizações de software do seu aparelho e confira se está na versão mais nova. Isso pode resolver muito problemas, e não somente o da plataforma de streaming.
  • Caso o erro persista após todas essas tentativas, recomendamos que confira aqui em nosso artigo os principais erros que aparecem para os usuários e como resolver.

Porque o Netflix não carrega o filme?

Como dito anteriormente, uma das situações mais desagradáveis que pode acontecer com as pessoas, é quando em um momento de relaxamento e descanso, as coisas que planejamos não acontecem da maneira que desejamos.

Isso inclui não conseguir assistir filme ou série, e isso pode ocorrer por diversos motivos, como uma falha de conexão, problema no dispositivo utilizado ou até algum conflito no servidor da empresa que está transmitindo.

Exatamente por causa dessa vasta possibilidades de problemas que podem ocorrer, que existem os erros que aparecem na tela quando a transmissão de um filme ou serie não carrega. Dessa forma, é possível mostrar para o usuário qual problema específico ele está encontrando, e para conseguir resolver basta ir atrás do código daquele erro.

O que fazer quando a Netflix fica com a tela preta?

Esse erro no netflix é muito comum e pode ocorrer em diversos momentos, como na página inicial da plataforma, antes de selecionar o Perfil, ou então na reprodução do título de alguma série o filme.

Essa tela indica alguma falha no carregamento da plataforma e normalmente é bem simples de resolver. O usuário deve clicar na opção de voltar para a página anterior, tanto do navegador ou do dispositivo que está utilizando.

Caso ainda não funcione é necessário realizar a limpeza do cache do navegador, ou então reiniciar o dispositivo que está utilizando para acessar o streaming.

Caso ainda não resolva, é importante desativar as extensões presentes no navegador, ou então desativas VPN’s que podem estar dando conflito para acessar a plataforma.

Quais são os 10 erros mais comuns na Netflix e como resolver?

erro netflix: Como resolver erro “SSCR-S4010-2002-N

O problema é bastante simples de se resolver, veja a seguir o que fazer:

1 – Saia da conta Netflix do celular e limpe a memória;
2 – Logue novamente no aplicativo Netflix no celular;
3 – Desligue a tv da tomada e ligue-a novamente;

Tente novamente conectar a transmissão, caso não funcione faça os passos 1, 2 e 3 e desligue a internet por 30 segundos e ligue-a novamente. Pronto está feito!

Lembrando que para resolver o problema de fato é preciso que a tv e/ou a internet esteja desligada por pelo menos 30 segundos.

O erro “SSCR-S4010-2002-N” é relacionado a pareamento da internet com o Celular – TV e para resolver é preciso reiniciar ambos para que a conexão e transmissão se normalize.

Netflix erro NW 2 5

Esse erro normalmente indica que o dispositivo está com algum problema de conexão com o serviço da Netflix.

Nesse caso o usuario deve realizar alguns procedimentos como:

  • Verificar a conexão com a internet;
  • Confirmar se sua rede tem as especificações corretas para reproduzir a plataforma Netflix;
  • Reiniciar o dispositivo;
  • Reiniciar o modem da internet;
  • Deixar o dispositivo mais próximo ao roteador ou modem;
  • Em último caso, deve entrar em contato com o prestador de serviço e confirmar se a conexão de internet está funcionando normalmente.

Erro Netflix NW 3 6

Muito parecido com o anterior, indica que algum problema na rede está impedindo o aparelho de acessar a Netflix.

Sendo assim é necessário seguir as seguintes instruções para resolver:

  • Restaurar as configurações padrão de conexão no seu dispositivo de transmissão;
  • Reiniciar o modem da internet;
  • E caso o erro persista, será necessário entrar em contato com o prestador de serviço para sanar o problema na sua rede conexão com a internet.

Netflix Erro UI 800 3

O aviso UI 800 3 ocorre para indicar ao usuario a necessidade de atualização de informações armazenadas no dispositivo que concede o acesso a plataforma Netflix.

Para resolver, é bem simples:

  • Basta sair e se desconectar totalmente do aplicativo;
  • Após sair do aplicativo e se desconectar ele será atualizado automaticamente.

Erro 1001 netflix

Exclusivo em iPhone, iPad ou iPod, esse erro indica que existem informações armazenadas no dispositivo que são antigas e precisam ser atualizadas.

Siga as instruções para resolver:

  • Verifique se outras séries ou filmes estão funcionando, caso apresentem o mesmo problema prossiga para as próximas etapas;
  • Reinicie o seu dispositivo, desligando-o e aguardando de 10 a 20 segundos para religá-lo;
  • Caso não funciona, é recomendado que exclua o aplicativo e realize o download novamente diretamente pela App Store.

Erro 80 Netflix

Indica o mesmo problema relatado no item anterior, a diferença é que pode ocorrer em Android e Kindle.

As instruções para a resolução também são as mesmas:

  • Tente abrir outras séries e filmes, e confirme se também não estão funcionam, caso persista o problema, siga os próximos passos;
  • Acesse o aplicativo Netflix pela Play Store e toque no botão atualizar, se aparecer as opções “desinstalar” ou “abrir” significa que a atualização já está atualizada;
  • Em último caso limpe todo o armazenamento do aplicativo através das configurações do aplicativo.

Erro Netflix UI 3012

É um indicativo de problema de conexão de rede que não permite o aparelho ou dispositivo se conecatar com o serviço Netflix.

Para resolver, é necessário realizar algumas etapas:

  • Verificar se sua rede de internet local consegue reproduzir a plataforma Netflix;
  • Reiniciar o modem ou roteador;
  • Colocar o dispositivo utilizado para o acesso à plataforma mais próximo ao transmissor da rede de Wi-fi;
  • Entrar em contato com o seu provedor de internet e confirmar se a rede está funcionando normalmente.

Erro 373 Netflix

Erro específico que ocorre em aparelhos Android, que indica a necessidade atualização do aplicativo no dispositivo armazenado.

Para resolver é bem simples, confira:

  • Limpe os dados do aplicativo da plataforma de streaming no seu dispositivo;
  • Caso o problema persista, remova e reinstale o aplicativo do seu celular ou tablet através da Play Store.

Erro 12001 Netflix

Semelhante ao anterior, indica ser necessário a atualização de dados do seu aparelho. Porém não é um erro restrito apenas aos aparelhos Android.

Siga os passos para resolver:

  • Desligue o aparelho, aguarde de 10 a 20 segundos e volte a ligado;
  • Se o problema persistir, é necessário realizar a limpeza de dados no aplicativo;

Erro 0013 Netflix

Indicativo de informações armazenadas no dispositivo estão desatualizadas ou fragmentadas, ocorre em tablets e celulares exclusivos com sistema Android.

Confira 5 formas se resolver:

  • Verificar se outras séries ou filmes estão com o funcionamento correto;
  • Reiniciar o aparelho, desligando completamente e após 10 a 20 segundos ligá-lo novamente;
  • Limpar todos os dados armazenados pelo aplicativo Netflix em seu dispositivo;
  • Reinstalar o aplicativo Netflix pela Play Store, após remover o aplicativo do aparelho;
  • Caso nenhuma das opções anteriores funcionar, será necessário entrar em contato com o fabricante do dispositivo para resolver o problema.

Como faço para atualizar a Netflix na TV?

Um dos grandes problemas que causam erro no Netflix é software ou aplicativo desatualizados, porém é facil de resolver, principalmente quando ocorre no computador ou smartphones.

Porém, quando o problema ocorre em Smart TV pode confundir um pouco o usuário e tornar a resolução do problema um pouco mais complicado.

Sendo assim, preparamos as 3 etapas que devem ser seguidas para a resolução desse problema, confira:

  1. Primeiramente verifique se sua Smart TV possui conexão com a internet;
  2. Entre na área de configurações do seu dispositivo e encontre a opção que indica “Atualização de Software” ou frase semelhante. Lembre-se que a área de configuração pode variar dependendo da marca da Smart TV;
  3. Por fim, selecione a opção de atualização, e aguarde a nova versão ser instalada.

Caso o erro na Netflix persista, é recomendado que apague o aplicativo e reinstale, ou entre em contato com o fabricante da Smart TV.

Conclusão

Após todas essas informações, podemos concluir os principais erros do netflix se dão principalmente por falta de atualização de dados do aplicativo, ou por algum erro de conexão de internet, ou dificuldade para acessar o servidor da plataforma.

Sendo assim, a resolução da maioria desses problemas pode ser realizada de maneira simples e rápida, trazendo de volta a funcionalidade do serviço rapidamente.

Caso tenha mais dúvida, continue navegando nas páginas do nosso blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.