Smart tv e segurança: Qualquer dispositivo conectado à Internet corre o risco de ser infectado por uma ameaça. Infelizmente, existem muitas variedades de malware que podem comprometer a segurança e a privacidade dos usuários.
Mas, felizmente, existem ferramentas e métodos com os quais podemos nos defender. Em alguns casos, eles se tornaram uma fábrica para coletar informações dos usuários . Neste artigo vamos explicar como proteger nossa Smart TV com IPTV.
Vamos dar algumas dicas básicas para evitar que este tipo de dispositivos cada vez mais usados acabem infectados por algum malware e apresentem uma ameaça.
Como aumentar a segurança da nossa Smart TV
Tenha em mente que uma Smart TV com IPYV sempre pode ser conectada à Internet . É um dispositivo que gasta muitas horas e ao qual, além disso, conectamos outros dispositivos adicionais. Isso é levado em conta pelos cibercriminosos. Por isso, eles colocam suas visões e podem enviar malware em arquivos maliciosos, por exemplo.
Configure nossa Smart TV corretamente
Como qualquer outro dispositivo, uma Smart TV possui uma série de configurações e opções que podemos modificar. Ter alguns parâmetros configurados corretamente pode aumentar a segurança e a privacidade dos usuários.
Às vezes, alguns modelos podem coletar informações do usuário. Coisas como o uso que eles dão, aplicativos instalados, canais visualizados… Isso, em geral, pode ser evitado se entrarmos nas opções de privacidade.
Além disso, você deve aplicar possíveis medidas de proteção que podem incluir, além de ativar atualizações automáticas.
Mantenha o dispositivo atualizado
Precisamente o último, as atualizações , é algo muito importante. Às vezes, surgem vulnerabilidades ou erros que são resolvidos pelos fabricantes por meio de atualizações e patches de segurança. Ter nossa Smart TV Com IPTV atualizada para a versão mais recente é muito importante.
Idealmente, temos as atualizações configuradas automaticamente. Desta forma, sempre teremos a versão mais recente. Tenha em mente que muitos modelos não atualizam o firmware automaticamente, portanto, você deve estar ciente de possíveis atualizações.
Cuidado com o download de aplicativos e complementos
É muito comum os usuários instalarem programas e outros complementos . Eles ajudam a tirar mais proveito dos recursos da nossa Smart TV. No entanto, deve-se ter cautela a esse respeito. Temos que ter certeza do que estamos instalando.
Além disso, sempre que fizermos o download de aplicativos deve ser feito a partir de sites oficiais . Devemos evitar o download de sites de terceiros cujo software pode ter sido modificado de maneira mal-intencionada e afetar nossa segurança.
A proteção começa no próprio roteador
O normal é que nossa Smart TV esteja constantemente conectada ao nosso roteador. Isso é interessante, já que teremos acesso à conexão rapidamente. É por isso que a proteção começa a partir do próprio roteador.
Isso significa que devemos ter uma senha forte e complexa. Dessa forma, impediremos que invasores em potencial acessem nossa rede e, portanto, também tenham acesso a dispositivos conectados.
Cuidado com o navegador e as páginas visitadas
Finalmente, outra dica é ter cuidado com o navegador , páginas que visitamos e serviços de streaming. É muito comum a entrada de malware como mineiros criptomoeda neste tipo de dispositivos.
Esteja sempre atento e isolado de páginas inseguras ou que não inspirem confiança.