Cursos Gratuitos SENAI

Os cursos gratuitos SENAI são muito procurados por quem deseja ter um diploma de uma instituição de ensino com grande relevância.

Especialmente se você deseja algo voltado para indústria e comércio, áreas com boas oportunidades de emprego, o SENAI é a opção ideal.

Os cursos ofertados são especializados e voltados para a prática, de forma que os alunos conseguem se formar e logo em seguida conseguir um bom emprego.

Então, se é exatamente isto que você procura, venha conferir o que está disponível, e como é possível garantir o seu!

Cursos Gratuitos SENAI 2020
Cursos Gratuitos SENAI 2020

Vale à pena fazer cursos gratuitos SENAI?

O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) é uma instituição de ensino técnico com grande importância para o Brasil e boa parte da América Latina.

Isto se deve ao fato de formar profissionais altamente capacitados para atuar diretamente nos mais diversos setores industriais e de comércio.

Os cursos abrangem as mais diversas profissões necessárias para este setor, indo desde o operacional, até áreas executivas.

No entanto, boa parte destes cursos é paga, e o valor acaba não sendo tão amigável para todos, em virtude de toda a infraestrutura oferecida.



A boa notícia é que existem alguns cursos gratuitos SENAI, que são específicos, mas não perdem em nada para os cursos pagos em questão de qualidade.

Se a sua dúvida é se compensa fazer um curso gratuito, a resposta que temos para te dar é que sim, pois são cursos de alta qualidade e chances de conseguir um emprego.

Não se preocupe quanto a infraestrutura e qualidade, pois tanto os pagos quanto os gratuitos contam com a mesma garantia do SENAI.

Como garantir uma vaga

Você consegue consultar quais cursos estão disponíveis gratuitamente pelo Portal do SENAI ou diretamente nesse LINK e ver os cursos ofertados gratuitamente

Na página inicial do portal você já pode visualizar a área “80 mil vagas gratuitas”, onde você deverá clicar em “garanta já a sua”.

Tendo isto feito você deverá agora selecionar onde deseja estudar e qual área está buscando, pois assim o site lhe mostrará quais são os cursos disponíveis.

Aparecerá uma seleção de cursos voltados para a área ou local escolhido, então analise bem para escolher a que mais lhe interessar.

Tendo escolhido você deverá clicar em “Inscreva-se”, lembrando de cumprir os requisitos, que são basicamente:

  • Ter mais de 16 anos;
  • Ter concluído o Ensino Fundamental;
  • A renda per capita (por pessoa da família), não deve ultrapassar 1 salário mínimo e meio.

Alguns cursos podem solicitar seus próprios requisitos, então não estranhe se um curso pedir Ensino Médio completo, ou até mesmo curso de Informática.

Tendo estes requisitos preenchidos, clique em “Eu tenho estes requisitos”, concorde com o Termo de Compromisso e então inclua os seus dados para concluir a matrícula.

Possivelmente o SENAI solicitará comprovantes de rendimento, uma vez que estes cursos são voltados para pessoas de baixa renda, então os tenha separados.

Tendo este procedimento realizado você será convidado para comparecer à unidade do SENAI escolhida para apresentar os documentos e validar sua matrícula.

Faça isso para garantir sua vaga em um dos cursos gratuitos SENAI e assim ter boas chances de obter sucesso profissional!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin