in ,

coworking: 3 dicas para encontrar o escritório perfeito

coworking

Coworking perfeito, existe? A cada dia mais pessoas decidem empreender, embarcando na aventura de criar sua própria empresa e se dedicar ao que sempre sonhou.

Para muitos freelancers, startups e PMEs, talvez seja um pouco árduo ter um espaço exclusivo para o seu empreendedorismo desde o primeiro momento . É por ele; que começam na sala de seus andares. Nos primeiros dias, entre a emoção e o medo, podem se sentir satisfeitos em dar o passo da independência, mas com o passar dos dias e o negócio prospera, surgem circunstâncias em que passam a considerar a possibilidade de separar a vida pessoal da profissional, e se dedicar um espaço para a empresa, que proporciona presença, profissionalismo e acima de tudo ergonomia para o desempenho das tarefas diárias.

Quando chegam a esse ponto, muitos ficam desmotivados, pois procuram espaços independentes que não gerem lucros, mas despesas inumeráveis. É neste cenário que os escritórios de coworking desempenham um papel transcendental na vida de qualquer pequena empresa. Já o coworking permite que você desfrute de uma área de escritório de acordo com seu orçamento e necessidades. E também; Eles agregam muito valor a nível profissional, garantindo inúmeras oportunidades de negócios e sinergias para o crescimento adequado de qualquer startup.

Como escolher o escritório de coworking perfeito para o meu negócio?

Atualmente existem inúmeras opções no mercado, são tantas que muitas vezes não sabemos qual escolher. Encontrar o espaço ideal não é uma tarefa fácil. Mas existem certos fatores que devemos avaliar e levar em consideração antes de optar por um escritório de coworking . O preço, as suas instalações ou a localização, são alguns aspectos fundamentais que devemos avaliar para dizer, este coworking cabe-me como uma luva!

Analisaremos os aspectos e te daremos uma dica útil de como fazer uma boa escolha:

Ambiente e ergonomia: A primeira coisa que você deve avaliar são os móveis oferecidos no coworking. Passamos muitas horas em nosso local de trabalho, portanto você deve optar por uma mesa ampla e uma cadeira confortável que não afete suas costas. Você também deve se sentir confortável com o clima do local , experimente visitar vários espaços para ter uma ideia de como seria seu dia em cada um deles. Se eles o inspiram, motivam e fazem você se sentir confortável.

Serviços complementares: Geralmente preferimos espaços de trabalho compartilhados porque eles facilitam nosso dia-a-dia. Portanto, outro fator importante a levar em consideração é ter certeza de que você pode ter locais adicionais; como as salas para realizar uma reunião importante com um investidor ou se quiser se reunir com um membro da equipe ou um cliente. Procure também espaços que possuam estande para realização de chamadas, desta forma você terá a garantia de não interferir no trabalho dos demais membros do coworking. Uma sala de jantar com escritório será o local ideal para fazer uma pausa e desfrutar de um bom café. Eles também são ideais para conhecer novas pessoas e criar sinergias. Outro serviço importante é o de locação de endereço fiscal.

Se costuma realizar grandes reuniões, certifique-se de que o espaço conta com sala de treinamento e eventos e assim você terá tudo em um só lugar.

Outro ponto importante é poder ter acesso ao serviço de reprografia (impressão, digitalização e fotocópia), pois apesar de termos escritório, sempre surgem imprevistos e facilitamos a vida tendo estas opções à mão. Além disso, é imprescindível uma excelente ligação à Internet, que embora geralmente estes serviços sejam garantidos, vale a pena informá-lo se para o desempenho da sua atividade necessita de características específicas de utilização da rede.

Localização e preço: Procure encontrar um ponto médio que não tire o seu conforto e o mantenha próximo de sua casa, mas que o espaço que você escolher seja uma área central e representativa que chame a atenção dos seus clientes e seja de fácil acesso. Procure um local que esteja conectado ao metrô e ônibus, se possível com facilidade de estacionamento ou que tenha opções de estacionamento.

Lembre-se que o preço varia muito de acordo com o local que você escolher, avalie seu orçamento, pese esses dois fatores e lembre-se de escolher um bom local mas sem perder o foco econômico da sua empresa, se realmente compensa, contribui e você pode pagar por esse local.

Visite: beeworkrp.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.