Como ser aprovado em um concurso cuja forma de avaliação é o corte de uma questão que você acertou, quando você erra outra? Parece complicado? E realmente é, a banca da CESPE usa esse critério de avaliação.
Dessa forma ela aterroriza os concurseiros de plantão, pois o desafio é acertar o maior número possível de questões e assim reduzir a quantidade de questões anuladas, para ter a chance de ser aprovado.
Existe uma técnica desenvolvida pelos mais experientes em concurso público cespe, é a chamada técnica do chute. Com ela, é possível ser aprovado e alcançar a tão sonhada estabilidade.
Saiba mais como chutar em provas de concursos públicos aqui, sucesso, pois dias melhores depende de nossas atitudes hoje!
CONCURSO: COMO FUNCIONA A TÉCNICA DO CHUTE NO CESPE
A técnica do chute para o concurso público Cespe consiste estudar as pistas deixadas pelo examinador na hora de elaborar as questões, principalmente na hora de elaboras as falsas respostas.
Para fazer essa análise é preciso se dedicar aos estudos, pois só assim será possível ter noção das possíveis respostas erradas. Pode ser que você consiga passar em concurso público cespe, no entanto é uma possibilidade remota.
Elaborada para auxiliar na hora de fazer as provas do concurso público cespe, técnica do chute se tornou indispensável, pois ela é que direciona o candidato no momento da escolha de uma questão.
Para efetuar o chute na resposta da questão é essencial que você analise bem as respostas apresentadas e de cara exclua as duas respostas absurdas, em provas de concurso público cespe, normalmente as questões oferecem 5 alternativas.
Após eliminar as duas questões, verifique se as informações nas 3 respostas se repetem, se isso acontecer elimine a resposta em que não há repetição de informação. Em seguida, leia com atenção as respostas para então marcar uma delas.
A chance de ser aprovado no concurso público Cespe é muito maior se houver dedicação aos estudos aliada à técnica do chute no dia da prova, pois o processo será muito mais penoso para quem não se preparou adequadamente.
É preciso perceber nas respostas das questões a dificuldade enfrentada pela banca examinadora ao elaborar a prova, pois é nessa dificuldade que se encontram as oportunidades para aplicar a técnica do chute.
Ou seja, é preciso estudar além do conteúdo, as formas de avaliação da banca, para isso tenha acesso às provas que já foram aplicadas em algum concurso público cespe e dedique tempo para entender a técnica aplicada na avaliação.
Outra forma de aplicar a técnica do chute em concurso público cespe é ter conhecimento da relação de palavras consideradas exclusivas e inclusivas. Conheça alguns exemplos desses tipos de palavras:
- Exclusivas: são expressões que não admitem exceções. Exemplos: totalmente, restringir, não poderá, não pode, nunca é, sempre é, entre
- Inclusivas: são expressões que também admitem exceções. Exemplos: pode ser normalmente é em geral é, podem, pode a regra, entre outros.
Fique atento a um detalhe importante em relação à prova do Cespe, para evitar que questão seja anulada, a resposta correta precisa estar bem definida, dessa forma ao ler atentamente as informações do enunciado, você já terá noção da questão correta.
Geralmente a banca examinadora não coloca as respostas na primeira opção , ou seja, na letra A, na hora de aplicar a técnica do chute, se a dúvida estiver entre as questões C e D, observe quais foram as respostas anteriores e posteriores a essa questão.
Se houver predominância de uma determinada letra aposte na segunda opção, as provas nunca tem a mesma letra de resposta das questões, ou seja, quanto menos vezes a opção tiver surgido, mais chance ela tem de ser a certa.
CONCLUSÃO
Passar em um concurso público é o sonho das pessoas que buscam estabilidade financeira e de emprego, pois uma vez aprovado é a certeza daquele vínculo até a aposentadoria.
Sem contar os inúmeros benefícios que acompanham, a maioria das instituições públicas oferecem planos de saúde, planos de cargos e salários, incentivo à formação profissional, férias regulamentares e férias prêmio, além de folgas em finais de semana e feriados.
No entanto, usufruir desses benefícios não é algo fácil de ser conquistado, é preciso dedicação aos estudos para que o conhecimento seja a base da aprovação.
Aliado ao conhecimento pode ser aplicado a técnica do chute no concurso público cespe, uma das mais temidas organizadoras de certame. Aprender a colocá-la em prática é o que faltava para você conseguir alcançar a tão sonhada estabilidade.
Agora que você já sabe como funciona a técnica do chute, comece agora e estudar os conteúdos e também as provas que já foram aplicadas e seja também um expert no assunto.
Saiba como passar já em concursos públicos, com as melhores dicas, clique aqui.
Compartilha este artigo com seus amigos estudantes, para ajudar mais pessoas.