SENAC Cursos Gratuitos

senac

SENAC cursos gratuitos: Os cursos são uma oportunidade única para quem deseja ter uma profissão garantida, com um curso de grande valor para o mercado.

Sabemos como pode ser difícil direcionar uma grana para os estudos, especialmente quando precisamos encontrar uma carreira rapidamente.

Mas, com um destes cursos você consegue seus estudos sem precisar pagar exatamente nada, então vale à pena conferir.

Venha conosco, pois ao longo deste material lhe apresentaremos as principais informações para poder garantir uma vaga e o seu futuro profissional!

Cursos Gratuitos SENAC
SENAC Cursos Gratuitos

SENAC cursos gratuitos: Quais são os disponíveis?

O SENAC é uma instituição de ensino com grande renome no Brasil, sendo uma das preferidas do mercado profissional, por trazer ensino prático e de qualidade.

Em geral, estes cursos têm um preço, que não é necessariamente elevado, mas ainda pode pesar no bolso de alguns.

Por esta razão, o SENAC tem uma seleção de cursos gratuitos, que são disponibilizados na mesma qualidade dos cursos pagos.

São cursos selecionados, não tendo todos que são ofertados pela instituição, no entanto abrangem muitas áreas e certamente algum vai te agradar.

SENAC cursos gratuitos: Os principais cursos

  • Assistente de Recursos Humanos;
  • Técnico em Design de Interiores;
  • Técnico em Guia de Turismo;
  • Recepcionista em Meios de Hospedagem;
  • Organizador de Eventos;
  • Inglês Intermediário;
  • Técnico em Administrativo;
  • Técnico em Informática;
  • Técnico em Contabilidade;
  • Manicure e Pedicure;
  • Técnico em Segurança do Trabalho.

Estes são apenas os principais cursos gratuitos SENAC, pois existem muito mais cursos disponíveis, os quais você pode consultar no site oficial do SENAC.

Como fazer a inscrição?

Para fazer a inscrição para os cursos gratuitos SENAC, antes de tudo você deve conferir se preenche os pré-requisitos necessários, e se o curso que pretende está sendo oferecido próximo a você.

Basicamente os pré-requisitos incluem questão de renda, visto que este é um programa voltado para quem não tem como pagar pelo curso.

Por isso, antes de fazer sua inscrição você deve calcular se a sua renda per capita, ou seja, por pessoa do seu núcleo familiar, ultrapassa 2 salários mínimos.

Isto significa que, se ao fazer o cálculo você notar que a renda por pessoa é de mais de R$ 2.000,00 não conseguirá sua vaga, devendo buscar pelos cursos pagos.

Além disso, avalie o nível de escolaridade exigido para participar dos cursos, visto que alguns só permitem a inscrição tendo o Ensino Médio completo.

Tendo isto feito, você poderá fazer a sua inscrição pelo próprio site, procurando pelo programa PSG (Programa SENAC de Gratuidade), onde você realizará os procedimentos necessários para o processo seletivo.

Tendo sido aprovado você deverá procurar pela unidade do SENAC escolhida durante sua inscrição e realizar sua matrícula, levando os documentos solicitados.

O que é o PSG?

O Programa SENAC de Gratuidade é o responsável por ofertar os cursos gratuitos SENAC, sendo regulamentado pelos Ministérios da Educação, do Trabalho e da Fazenda.

O intuito do programa é garantir o acesso à educação e ao trabalho para todos, aumentando as oportunidades e chances de ingressar no mercado.

Então, se você busca estudar para garantir boas oportunidades, este é o programa certo para você, que lhe dará cursos da melhor qualidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *