Vestibulinho Etec 2022

vestibulinho

O Vestibulinho Etec 2022 é uma oportunidade aguardada por muitos estudantes que visam realizar cursos profissionalizantes gratuitamente e de alta qualidade.

Todos os anos são liberadas novas vagas, e neste não será diferente, por isso acompanhe todas as informações para não perder a oportunidade.

Para facilitar, neste material separamos as principais informações que você precisa para fazer tudo no tempo certo e garantir sua vaga, então venha conosco conferir!

Vestibulinho ETEC 2020
Vestibulinho ETEC 2022

Como funciona o Vestibulinho Etec 2022?

A Etec é uma das principais instituições de ensino profissionalizante do país, sendo a preferida de quem busca se inserir rapidamente no mercado de trabalho.

Logo, se são estes os seus planos, o ideal é garantir o quanto antes sua vaga, o que pode ser feito por meio do Vestibulinho Etec 2022.

Esta é uma prova composta de 50 questões, que visa selecionar os candidatos que estarão aptos à matrícula.

Para ser selecionado você deve obter ao menos 25 pontos, ou seja, acertar 50% das questões alternativas da prova.

Assim como provas famosas como Enem e vestibulares, esta segue o mesmo modelo, sendo necessário preparo e empenho para ir bem.

Por isso, se deseja ter uma vaga se esforce ao máximo para conseguir, e não perca os prazos!

Como fazer a inscrição?

Fazer a inscrição para o Vestibulinho Etec 2022 não é nada difícil, bastando entrar na página: vestibulinhoetec.com.br.

Lá você deverá incluir as informações solicitadas e selecionar os locais de preferência para a realização do curso.

Também é importante solicitar o pagamento da taxa, que é de R$ 30,00, ou a redução da mesma.

Sua inscrição será confirmada após o pagamento e a validação das informações, lembrando que se você possuir isenção, basta aguardar a confirmação.

O resultado da inscrição sai em poucas horas ou dias, e você consegue conferir todo o andamento no próprio site, assim como consultar as informações referentes aos dias de prova.

Vale lembrar que esta inscrição vale apenas para o 2º semestre de 2022, visto que para o 1º semestre a prova ocorreu no dia 15/12/2019.

Caso você já tenha feito a sua prova, no próximo tópico diremos quando sairá a convocação de matrícula.

Quando ocorrerá a convocação de matrícula?

A convocação de matrícula para quem fez o Vestibulinho Etec 2022 em dezembro de 2019 será dia 09/01/2022, visto que já foram divulgados os resultados das provas.

A lista de convocação determina os candidatos que foram aprovados e poderão fazer sua matrícula, então é muito importante conferi-la, pois se você perder o prazo perderá também sua chance.

Ao ver seu nome na lista, você deverá comparecer à instituição indicada com os documentos solicitados para realizar sua matrícula, lembrando que é imprescindível cumprir a data.

É provável que no dia o local de matrícula esteja cheio, por isso busque chegar cedo para garantir sua vaga com muito mais facilidade.

Cumprindo corretamente as datas e se empenhando na prova você poderá realizar o seu curso profissionalizante com muito mais facilidade.

É importante saber que esta oportunidade não serve apenas para estudantes regulares do Ensino Médio, caso você faça parte do EJA ou de algum outro tipo, certamente poderá participar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *