Matrícula Fácil RJ 2022

matricula facil

Com o Matrícula Fácil RJ você pode fazer a inscrição do seu filho na escola para o próximo ano com muito mais facilidade.

Este é um novo projeto que tem o intuito de trazer facilidade para os pais, que podem ter acesso às informações e aos serviços necessários para matricular jovens e crianças.

Se você busca maior praticidade, neste artigo mostraremos como a plataforma funciona, além de vermos como usar as principais funções.

Então, continue conosco e venha conhecer este novo serviço!

Matrícula Fácil RJ 2020
Matrícula Fácil RJ 2022

Como funciona o Matrícula Fácil RJ?

Matricular os filhos na escola sempre foi algo que demandou tempo e disposição dos responsáveis, que precisavam partir em busca de vagas e cumprir os prazos para comparecimento.

No entanto, atualmente isto não é mais necessário, visto que com o Matrícula Fácil RJ é possível fazer a inscrição para estudos pela internet, assim como buscar vagas.

Tudo é muito mais prático, pois não é mais preciso se dirigir ou ligar para diversas escolas em busca de uma vaga, já que o sistema já mostra todas que estão disponíveis.

Esta é uma excelente alternativa para agilizar e facilitar o processo de matrícula das crianças e jovens, melhorando o acesso aos estudos.

O Matrícula Fácil RJ é uma plataforma, na qual você consegue realizar a matrícula do seu filho e buscar pelas vagas que lhe interessem sem sair de casa.

Como fazer a inscrição?

Fazer a inscrição do seu filho com o Matrícula Fácil RJ é bem simples, precisando antes de tudo acessar a plataforma, o que você pode fazer clicando aqui.

Em seguida, você deverá clicar na aba “Faça a sua Inscrição”, onde serão solicitadas as principais informações do futuro matriculado.

Insira tudo que for pedido, e então selecione suas preferências de instituições de ensino.

Tendo isto feito você deverá aguardar até que saia o resultado, o que será divulgado no próprio site e avisado nas redes sociais do SEEDUC.

Vale lembrar que é importante seguir o calendário para realizar a inscrição, pois caso passe da data você deverá aguardar pela próxima, ou ir diretamente a uma escola solicitar.

Consulta e lista de escolas

Quer saber quais escolas estão disponíveis para o Matrícula Fácil RJ? Não se preocupe, pois isto é bem simples.

No próprio site existe uma aba específica “Lista de Escolas”, onde você pode conferir e avaliar qual deseja matricular o jovem ou a criança.

Consultar inscrição e Alterar Matrícula

Se você ficou com alguma dúvida, deseja saber o andamento, ou até mesmo quer mudar sua escolha de escola ou tipo de ensino, é possível fazer tudo isso.

Logo ao lado da aba “Faça a sua Inscrição”, tem a aba “Consulte a sua Inscrição”, onde você consegue avaliar o andamento do processo.

Ao lado desta aba tem outra “Altere a sua inscrição”, onde você pode modificar o que deseja, e assim garantir boas vagas.

Estes e muitos outros serviços estão disponíveis na plataforma, então não deixe de acessar e seguir as datas recomendadas para ter muito mais praticidade para o próximo ano letivo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *